Free Blogger and Wordpress Widgets ,Plugins , Tricks and Free Scripts

  • Righteous Kill

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Quisque sed felis

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Etiam augue pede, molestie ege

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Hellgate is back

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet ...

  • Post with links

    This is the web2feel wordpress theme demo site. You have come here from our home ...

2 Jul 2007

Plasticidade - 100 Anos de Fabricação de Plástico

A mostra celebra o centenário do primeiro material totalmente sintético do mundo, baquelite, inventado por Leo Baekeland em 1907.

Além de exibir produtos originados a partir da baquelite, a mostra explica a história e o desenvolvimento do material, além de explicar como o plástico mudou a siociedade.

Também são apresentados os mais diferentes, criativos e estranhos usos para o nylon, PVC, polietileno, poliéster e outros plásticos na moda, utensílios para casa, design, transporte e outros setores.

Ambiente

A exposição também trata de questões ambientais relacionadas ao uso do plástico e algumas formas de transformá-lo em um material mais "verde".

Plásticos são produzidos, em sua maioria, a partir de fontes não-renováveis e mais de 90% deles não são recicláveis. Por isso, atualmente, existe a pressão para que o material seja produzido de forma mais sustentável.

Esta questão é colocada aos visitantes por meio de uma instalação mostrando a variedade de plásticos que uma pessoa usa na Grã-Bretanha.

Também está em exibição o chamado i-unit da Toyota, um veículo visto pelo público pela primeira vez na exposição - cujo corpo é feito de materiais biodegradáveis.

Entre os 400 objetos expostos estão clássicos como o rádio da marca Ekco e relógios em estilo Art Deco, caixas de cigarro, um projeto de casa da Finlândia, cujo design foi inspirado pela missão espacial Apolo e até um caixão de baquelite.

A exposição Plasticity traz também outros usos modernos do plástico, como o sangue de plástico, uma roupa de esqui muito leve e resistente a impactos e aviões que mudam de forma durante o vôo para otimizar o desempenho em velocidades diferentes.

Via: BBC

No comments:

Post a Comment