Free Blogger and Wordpress Widgets ,Plugins , Tricks and Free Scripts

  • Righteous Kill

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Quisque sed felis

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Etiam augue pede, molestie ege

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Hellgate is back

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet ...

  • Post with links

    This is the web2feel wordpress theme demo site. You have come here from our home ...

10 Jul 2007

Carros recicláveis

O nome QarmaQ pode parecer estranho e a idéia é algo que há alguns anos atrás acharíamos um absurdo. Entretanto, esse projeto é mais um dos muitos carros ecologicamente corretos que estão dando muitos motivos para os ambientalistas saírem festejando.

A central européia de design da Hyundai, em parceria com a GE Plastics, uma empresa holandesa, criaram um automóvel que parece um cruzamento estranho entre um coupé e um crossover. O mais interessante do modelo só é notado ao se tocar nele. É feito de plástico. E não é qualquer tipo de plástico, é o mesmo usado nas garrafas PET!

A mudança de material faz com que o carro seja quase 60kg mais leve, o que acarreta uma economia de 75 litros de combustível por ano. Sem contar que a produção reduziria a quantidade de lixo que produzimos.

Mesmo sem se aproveitar de novos combustíveis para reduzir a emissão de CO2, ele consegue ser ecológico, já que precisa de menos tinta e não usa tantos químicos nocivos em sua produção.

Embora o QarmaQ seja apenas um conceito, muitas de suas técnicas de produção começarão a ser utilizadas a partir de meados de 2008.

É importante notar que não apenas com carros elétricos ou novos combustíveis é possível se criar um veículo ecologicamente responsável. Depois do Live Earth e de tantas iniciativas para interromper o aquecimento global, acho que finalmente estamos sendo bem-sucedidos.

No comments:

Post a Comment