Free Blogger and Wordpress Widgets ,Plugins , Tricks and Free Scripts

  • Righteous Kill

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Quisque sed felis

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Etiam augue pede, molestie ege

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Hellgate is back

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet ...

  • Post with links

    This is the web2feel wordpress theme demo site. You have come here from our home ...

4 Jul 2007

iPhone pode revelar hábitos de seus usuários

A Apple é conhecida pelo design inovador de seus aparelhos e, com o recente lançamento do iPhone, continua a deixar em alta essa característica. Mas enquanto as pessoas estão empolgadas com a tela inteligente sensível ao toque e com o navegador na web avançado, há tecnologias importantes por trás dessa novidade que ainda não receberam atenção suficiente.

O iPhone tem sensores mínimos e muito poderosos -– acelerômetro, sensor de luz ambiente e sensor infra-vermelho -– que são capazes de registrar dicas do ambiente e ajudar no funcionamento do aparelho de acordo com sua localização. A Apple decidiu utilizar esses sensores para detectar quando mudar o formato da tela de retrato para paisagem, para realizar ajustes no brilho da tela de acordo com o ambiente e também para desabilitar a sensibilidade ao toque quando a pessoa segura o telefone perto da orelha.

Essas funções, apesar de úteis e divertidas, ainda são muito mundanas, diz Nathan Eagle, pesquisador do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). “Esses são usos triviais para algo que tem o potencial de fornecer uma grande variedade de novas características e funcionalidades”, afirma.

De acordo com a publicação “Technology Review”, pesquisas separadas sugerem que, com o software certo, equipamentos como os acelerômetros, sensores de luz, GPS e o próprio microfone do celular poderiam dar dicas sobre as atividades e comportamento das pessoas. Um sensor poderia ajudar a monitorar hábitos de exercícios, verificar as atividades de idosos e informar amigos e familiares se o usuário está disponível para uma chamada ou uma mensagem.

“Se você tem acesso aos dados do acelerômetro de um celular, pode ter uma variedade de dicas contextuais de como o usuário leva sua vida”, disse Eagle. Por exemplo, pode-se saber se o usuário está andando de bicicleta, tomando o metrô ou subindo escadas.

Via: Globo G1.

No comments:

Post a Comment