Free Blogger and Wordpress Widgets ,Plugins , Tricks and Free Scripts

  • Righteous Kill

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Quisque sed felis

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Etiam augue pede, molestie ege

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Hellgate is back

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet ...

  • Post with links

    This is the web2feel wordpress theme demo site. You have come here from our home ...

16 Jul 2007

Como fazer backup online dos arquivos

Você certamente faz backup dos seus arquivos mais importantes semanalmente ou mesmo diariamente, e atualiza as cópias de segurança em disco uma vez por mês, certo? Não? Bem...

Você não é o único. Muita gente deixa isso para depois ou afirma não ter tempo. Para facilitar a vida de quem zela por seus documentos, há vários serviços online de backup disponíveis. E o melhor de tudo: gratuitos.

como burlar megauploadCheios de recursos e bem acabados, eles permitem realizar cópias de arquivos importantes mesmo enquanto trabalha neles. Com isso, documentos de texto, planilhas, sites favoritos, imagens e músicas não somente podem sobreviver a uma catástrofe ou roubo de equipamento, como também se tornam mais acessíveis para você (basta ter um computador com internet) como a qualquer um com quem você deseje compartilhar as informações.

Logicamente, usar o armazenamento online de uma empresa significa depender da estabilidade do site, sua segurança web e política de privacidade. Backups e talvez uma imagem em um segundo disco rígido ainda sejam as melhores soluções.

Entretanto, ao usar um serviço online, você ganha redundância e diminui as chances de perder dados importantes.

Uma leva de novos sites está ávida para desafiar a hegemonia da Microsoft e seu pacote Office. Dois dos melhores são o Zoho, para documentos de textos, e o Google Textos e Planilhas. Ambos são gratuitos e incluem espaço para os usuários armazenarem seus dados (o Zoho oferece 1 GB; o Google limita o número e o tamanho de documentos e planilhas que você pode armazenar – clique aqui e saiba mais).

Tudo que é criado é salvo automaticamente em um servidor online. O usuário também será capaz de acessar todos os seus documentos em qualquer browser, sem a necessidade de instalar softwares.

Assim como muitos outros sites avançados, o Zoho e o Google usam JavaScript não sincronizado e XML – ou Ajax – para apresentar um ambiente parecido com o de desktop ao usuário. Ambos oferecem teclas de atalho para atributos mais comuns, salvamento em background e outras funções básicas. Nenhum deles chega perto de substituir o Office quando o assunto é uso amplo dos atributos oferecidos – além da probabilidade de ser incomodado por um bug aqui e ali. Mas para os arquivos usados em casa, eles trazem o necessário.

Via: PCWorld.

No comments:

Post a Comment