Free Blogger and Wordpress Widgets ,Plugins , Tricks and Free Scripts

  • Righteous Kill

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Quisque sed felis

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Etiam augue pede, molestie ege

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Hellgate is back

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet ...

  • Post with links

    This is the web2feel wordpress theme demo site. You have come here from our home ...

4 Jul 2007

Carro agora movido a vapor

Parece que agora a indústria automobilística realmente se convenceu que algo precisa ser feito a respeito do aquecimento global. Muitos projetos de carros ecológicos surgiram nos últimos meses, entre eles os tradicionais elétricos, carros movidos a ar e até alternativas bizarras, como o carros movidos a saquê.



É verdade que parte da iniciativa de abandonar os combustíveis fósseis é a consciência de que alguma hora eles acabarão e que o custo desse abastecimento é cada vez maior. Mas agora, surge um carro movido a vapor como nova opção. O modelo, por hora batizado de FuelVapor Alé, inova na tecnologia e nos dá a nostalgia em seu design.



O projeto “retro-futurista” lembra a visão de futuro que tínhamos nas décadas de 50 e 60, como no desenho Os Jetsons. Vale destacar que o vapor não é de água e sim de combustíveis tradicionais. Mesmo assim, com esse novo uso, o consumo cai muito e as emissões são reduzidas em até 30%.

As pesquisas para o desenvolvimento desse carro levaram dez anos, mas o tempo compensou. O carro rodará mais de 50km por litro de combustível. O modelo de três rodas pode parecer estranho, mas aumenta a estabilidade do veículo.

O carro vai de 0 a 100km/h em apenas 5 segundos, uma aceleração que se equipara à da maioria dos carros comerciais brasileiros. Apenas um número limitado de unidades será produzido e comercializado em meados de 2008. O preço ainda não foi definido.

Via: Onne.

8 comments: