Free Blogger and Wordpress Widgets ,Plugins , Tricks and Free Scripts

  • Righteous Kill

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Quisque sed felis

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Etiam augue pede, molestie ege

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Hellgate is back

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet ...

  • Post with links

    This is the web2feel wordpress theme demo site. You have come here from our home ...

26 Mar 2008

20 Efeitos de Texto para Photoshop

Ando postando periodicamente no blog Puts! tutoriais para Photoshop.

Desta vez foi um apanhado de 20 tutoriais de efeitos em texto para Photoshop, já postei aqui no canal também anteriormente um com 51 outros efeitos e no Puts! outros 57 tutoriais com diversos efeitos em manipulação de fotos e imagens.

A alguns dias atendendo um pedido feito em um comentário postei sobre um editor de imagens 'alternativo', OpenSource, o GIMP que é tão bom quanto o Photoshop e ainda é grátis, e além dos 9 tutoriais, recomendei um 'guia completo para GIMP' que achei na web além de indicar um site com diversos tutoriais de onde eu retirei aqueles 9 que havia citado.


Se interessar a alguem os links são:

20 efeitos de texto para Photoshop
57 tutoriais avançados para Photoshop
51 efeitos em textos no Photoshop
Mais alguns tutoriais para Photoshop (de novo kkk)
Tutoriais para GIMP

7 comments:

  1. ou brother eu baixei seu progama para add a galera em pezo mais meu orkut ta trvadado nao manda scrp nao atualiza perfil nada
    ajuda ae por favore
    um abraço..
    add ae no msn :filipegabriel15@hotmail.com

    ReplyDelete
  2. ERCICIO

    1- CITE DUAS FORMAS PARA VISUALIZAR TELEFONE DE CONTATO DO CLIENTE?
    R:STC CA+F11+M E EXPENDITER DADOS DO CLIENTE.

    2- TECNICO ENTRA EM CONTATO INFORMANDO LOCAL FECHADO (OS). NÃO FOI POSSIVEL ENTRAR EM CONTATO COM CLIENTE. O QUE VOCÊ DEVE FAZER?
    R:INSERIR PENDENCIA EXPEDITER E MENSAGEM NO STC.

    3- QUAIS AS FERRAMENTAS UTILIZADAS PARA ATENDIMENTO DE OS VELOX?
    R:STC, EXPENDITER, PCP E SAOSC.

    4- COMO VERIFICAMOS SE O CIRCUITO ESTÁ DESPACHADO OU EXPEDITER?
    R;THT, RETIRADA E EXECUTAR TROCA DE MODEM.

    5- TECNICO INFORMA CLIENTE DESISTIU, QUAL O PROCESSO SISTEMA COSA CONSIGA CONTATO?
    R:CANCELAR OS NO STC, INSERIR MENSAGEM E PENDÊNCIA.

    6- TECNICO INFORMA LOCAL FECHADO, EM CONTATO COM CLIENTE O MESMO NÃO SABE QUAL O MELHOR DIA PARA O RETORNO DO TECNICO, QUAL PROCESSO SISTEMA?
    R:INSERIR NO STC, CLIENTE ENTRARA EM CONTATO COM 1031, INSERIR PENDÊNCIA 5313 EXPEDITER.

    7- QUAL PROCESSO SISTEMA PARA INCLUIR MENSAGEM EM OS VELOX?
    R:CA+F11+M+N.

    8- TECNICO INFORMA ENDEREÇO NÃO LOCALIZADO, E VOCÊ NÃO CONSEGUE O CONTATO COM O CLIENTE O QUE FAZER?
    R:REGISTRAR NO STC E INFORMAR NO EXPEDITER PENDÊNCIA 5314.

    9- QUAL O PASSO A PASSO PARA AGENDAR UMA NOTA NO STC?
    R:CA+F8+ALTAPZ+?+REGISTRO+ENTER2X+ALTERAR DATA+F4.

    10- QUAIS SÃO AS PERGUNTAS INICIAIS PARA UM ATENDIMENTO DE UMA OS DE VELOX?
    R:COLETAR A MATRICULA E NOME DO TECNICO, NUMERO DO OI, VINCULADO E CIRCUITO, NUMERO DO RAT E PENDENCIA.

    ReplyDelete
  3. EGISTROS UTILIZADOS PELO SUPORTE TÉCNICO.

    BT (Bilhete de Triagem) - Registro utilizado quando não é necessário encaminhar solicitação a outras áreas, seja pela situação ter sido solucionada no momento do atendimento, seja por não haver defeito na linha ou esclarecimento de utilização de serviços, ou ainda para os casos em que o cliente seja orientado a retornar a ligação.

    BTO (Bilhete de Triagem de Orientação) - Registrado quando o cliente não realizou os testes internos solicitados e não está no local para poder realizá-los e não existe ninguém apto no momento da reclamação para realizá-los. Orientar o clinete a retornar a ligação somente se o problema não normalizar.

    BT de OK - Registrado em reclamações que foram solucionadas com o esclarecimento de uso; característica ou particularidade de um serviço ou produto, em casos que não há defeito na linha.

    BT de Defeito ou BT de equipamento - Registrado quando o cliente reclama de algum defeito e durante o atendimento é identificado que o defeito está em algum equipamento do mesmo.

    BT de Correção de Programação on-line - Registrado em reclamações que foram solucionadas com alguma correção de programação na central.

    Evento - é um aviso que acontece no STC informando que está acontecendo algum problema em determinado lugar.

    ReplyDelete
  4. XERCÍCIO DE BT

    O que registrar nos casos em que:

    1) Cliente informa linha muda e ao trocar aparelho, a linha volta ao normal.
    Registramos BT de equipamento.

    2) Cliente infomra linha muda. Não realizou as verificações internas e não está no local mas acxeita realizá-las e retornar depois.
    Registramos BTO.

    3) Cliente informa linha muda e ao realizarmos testes a linha volta ao normal.
    Registramos BT.

    4) Cliente informa que IDTC não funciona. Consultamos o STC e o cliente possui serviço mas ao verificarmos o SGL o serviço não está instalado.
    Registramos BT de OK.

    5) Cliente informa linha muda e ao desconectar instenções a linha normaliza.
    Registramos BT de equipamento.

    6) Ass informa que não consegue programar BQCOVC. Durante verificações constatamos que cliente está realizando programação errada.
    Registramos BT.

    7) Cliente informa linha com ruídos e identificamos que a tomada está com mal contato ocasionando ruídos.
    Registramos BT de Defeito.

    8) Cliente reclama que não realiza chamadas para celular e ao consultar STC vemos que o cliente possui CATCEL.
    Registramos BT de OK

    ReplyDelete
  5. -> BD - Bilhete de Defeito

    *MUDO:

    - Aberto (60/DE)
    - Curto (90/DE)
    - Terra (80/DE)
    - Baixa Isolação (70/DE)
    - Defeito na Central (25/PI)

    =>CARRIER: Qqr tipo de defeito, 50/DG

    *RUIDOS:
    - Terra (80/DE)
    - Indução (34/DE) - Ex: chiados
    - Tensão Estranha (35/DE) - Ex: zumbido, som de "bateria"

    ->Não identificados no atendimento: BDI - 09/DE

    *NÃO RECEBE LIGAÇÕES:
    - 15/DE

    *PAR TROCADO - 10/DE

    *CRUZAMENTO IDENTIFICADO NO ATENDIMENTO: 30/DE (Se não for identificado, abrir BDI)

    Prazos:
    RES - 24-48h / NRES/Tronco - 08-24h / Diamante RJ - 08-48h
    Subsequente - novo prazo de BD de acordo com a categ
    ----------------------------------------------------------------------------
    -> BDI - Bilhete de Inspeção - Prazo: 48h (linha ok)

    *Rede Externa - 09/DE

    - Reclamações de Rede que não impactem o funcionamento da linha (Fios caídos, armário aberto, retirada de poste, ...)
    - Retirada de Carrier (apenas qdo cli solicita)
    - Suspeita de uso indevido
    - Defeito intermitente (linha ok durante o atend)
    - Ruídos não identificados no atend

    *Planta Interna - 25/PI

    - Quando cliente reclamar que serviço inteligente não funciona.
    ->Iremos:
    - Verificar se serviço está no STC.
    - Se está no SGL (central).
    - Se aparelho do cliente está no modo "TONE".
    - Se o mesmo está efetuando a programação correta do serviço (no caso de IDTC, verificar se no visor está aparecendo hora e data).
    - Caso tudo esteja ok, iremos registrar BDI na opção "Cliente reclamando de serviços especiais" / Código 25 Posto PI

    =============================================
    **CLI RECLAMA QUE NÃO CONSEGUE ACESSAR INTERNET DISCADA**

    => Pois só dá tom de ocupado <=

    - Iremos informar ao cliente que é um congestionamento, pois muitas pessoas estão acessando ao mesmo tempo e orientá-lo a entrar em contato com o seu provedor de acesso.

    * Cliente aceita: BT de Equipamento, com a árvore:

    _ EMITIR BILHETE TRIAGEM
    _ Defeito Equipamento instalação;
    _ Computador Internet;
    _ Mal uso/Desconhecimento do serviço;
    _ Cliente orientado, não sabia utilizar o serviço.

    * Cliente não aceita e exige técnico: Transferir para o Atendimento Estratégico.

    -------------------
    => Se verificamos que a linha possui CARRIER <=

    *Abrir BDI para 09 DE retirada de carrier (sabendo ou não da existência de carrier em sua linha).

    --------------------
    => Se o telefone possui CHAESP <=

    *Orientar o cliente a desprogramar o serviço antes da conexão com a internet. Abrir BT de Examinado OK.

    --------------------
    => Se o telefone possui ANBINA (anti-bina) <=

    * Orientar o cliente a configurar no seu computador, o discador, desmarcando a opção "aguardar tom de linha para discar".
    Abrir BT equipamento do cliente, na árvore de congestionamento.

    ----------------------
    => Se forem identificados ruídos durante o atendimento <=

    * Informar que os ruídos comprometem a conexão; se cliente já efetuou verificações internas, abriremos BD 34/DE.

    ----------------------
    =>IMPORTANTE: Caixa Postal NOS ESTADOS BA e MA COMPROMETE NO ACESSO À INTERNET E SOMENTE PARA ALGUMAS CENTRAIS. NESSE CASO, DEVEREMOS INFORMAR AO CLIENTE QUE A CX POSTAL É INCOMPATÍVEL AO ACESSO A INTERNET, DEVENDO CX POSTAL SER RETIRADA.

    -> Se cliente aceitar que Cx Postal é incompatível com o acesso à internet e deseja continuar com o serviço de cx postal
    Registar BT de OK

    -> Se cliente não aceitar que Cx Postal é incompatível com o acesso à internet. Transferir ligação para 103.

    ReplyDelete
  6. Como obter registro de reclamações referentes a problemas causados pelo uso de Carrier em linhas de telefonia fixa (linha cruzada, ligações contestadas)?

    ReplyDelete
  7. oi gostaria de saber os comandos do stc aa,ach,cbc,cn,acl,e outro se vc tiver e insapoios e um passo a passo de todos eles e pre que serve obrigado e bom dia

    ReplyDelete