Free Blogger and Wordpress Widgets ,Plugins , Tricks and Free Scripts

  • Righteous Kill

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Quisque sed felis

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Etiam augue pede, molestie ege

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Hellgate is back

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet ...

  • Post with links

    This is the web2feel wordpress theme demo site. You have come here from our home ...

7 Feb 2008

A reviravolta da Lexus

Uma marca conhecida por sua elegância quer mais destaque

A Lexus é uma dentre muitas marcas que aqui no Brasil não tem muito reconhecimento. Quem perde com isso somos nós, porque a montadora tem vários modelos excelentes. Embora seja possível encontrar alguns modelos à venda por aqui, a divisão de luxo da Toyota é quase sempre ignorada.

Aproveitando o Salão de Detroit, a marca apresentou uma linha completa de carros conceito chamada LF, que significa “L-Finesse”. O último modelo apresentado foi o LF Roadster, uma versão conversível do já revelado RF-A, e é apenas mais um exemplo de exatamente o que perdemos sem a Lexus por aqui.

O design chama atenção automaticamente por romper com diversas convenções estilísticas da marca, o que indica que há um esforço para renovar os modelos. Esse carro foi concebido como um competidor para os mais elegantes e ousados modelos concorrentes.



Algumas das mudanças mais claras estão nos faróis, mais angulares e com detalhes pontiagudos que dão caráter muito mais agressivo ao modelo. O resto do corpo não tem tantos detalhes, mantendo o carro com uma elegância discreta. No interior, os assentos brancos e o painel preto e vermelho criam um ambiente mais intimista ao motorista e o passageiro.

O material escolhido para todo o corpo foi a fibra de carbono, mas leve e com boa absorção de impacto. A forma aerodinâmica é vital para a alta performance, então quando uma certa velocidade é alcançada o aerofólio traseiro é ativado automaticamente.

O motor é o mesmo presente no LF-A. Trata-se de um V10 de 5.0L com 500cv de potência. A velocidade máxima do carro é de 320km/h, regulada eletronicamente, e a tração traseira foi escolhido pela dirigibilidade superior que ela proporciona.

No comments:

Post a Comment