Free Blogger and Wordpress Widgets ,Plugins , Tricks and Free Scripts

  • Righteous Kill

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Quisque sed felis

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Etiam augue pede, molestie ege

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Hellgate is back

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet ...

  • Post with links

    This is the web2feel wordpress theme demo site. You have come here from our home ...

12 Dec 2007

MySpace lança site em português para competir com Orkut

A maior rede social do mundo, MySpace, lança oficialmente seu site em português nesta sexta (14), com a missão de atrair internautas em um segmento que no Brasil é dominado pelo Orkut, do gigante de buscas Google.

Focado em música, a rede do conglomerado de mídia News Corp tem cerca de 110 milhões de usuários no mundo, informou a assessoria da companhia no país nesta quarta-feira (12). O site chega em um momento de grande crescimento da internet brasileira motivado por expansão nas vendas de computadores e disseminação da banda larga, essencial entre usuários cada vez mais afeitos a consumo de mídia digital.

Cerca de 1 milhão dos 20 milhões de internautas residenciais brasileiros ativos já utilizam a versão em inglês do MySpace. O Orkut atrai 14 milhões de brasileiros, segundo dados da empresa de pesquisa Ibope//NetRatings.

Shows para as massas

Entre as estratégias do MySpace para atração de usuários, uma está definida: shows de música que só têm seus dias e locais de realização revelados aos usuários do site. O primeiro foi marcado para a próxima quarta-feira, informou a assessoria sem revelar o local do evento nem qual será a atração.

Mas analistas acreditam que apesar do momento da internet brasileira, o MySpace terá dificuldades para aumentar sua participação no país.

"O mercado brasileiro para empresas de internet internacionais não é fácil. Mas o Orkut, que é uma rede internacional, só virou o que virou porque foi adotada e dominada pelos brasileiros", disse o sócio-fundador da empresa de pesquisa de mercado E-Consulting, Daniel Domeneghetti.

"O MySpace, se tivesse que crescer aqui no Brasil, já teria sido adotado pela comunidade online brasileira", acrescentou, afirmando que a chegada da empresa, entretanto, é um sinal positivo que mostra que a Internet brasileira tem se solidificado.

O Orkut deve ver parte de seus usuários se registrando na rede social rival, mas sem abandonar seus serviços, que foram remodelados recentemente com novos recursos, disse o analista de mídia da empresa de pesquisa de mercado Ibope Inteligência, José Calazans.

"O brasileiro é um dos internautas que mais usa música. E isso pode atrair usuários ao MySpace, mas sem que eles abandonem seus perfis no Orkut, pois eles vão querer continuar conversando com todo mundo", afirmou Calazans.

No comments:

Post a Comment