Free Blogger and Wordpress Widgets ,Plugins , Tricks and Free Scripts

  • Righteous Kill

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Quisque sed felis

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Etiam augue pede, molestie ege

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Hellgate is back

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet ...

  • Post with links

    This is the web2feel wordpress theme demo site. You have come here from our home ...

14 Apr 2008

Um carro para Drácula

Carros customizados não são uma novidade. Sempre vemos modelos enorme, com cores diferentes, desenhos e equipamentos exclusivos. Mas de vez em quando aparece um carro tão peculiar que a única coisa que podemos fazer é contemplar e pensar “o que estavam pensando quando fizeram isso”.

Esse pensamento é conveniente pois serve para o bem, e para o mal. Quando vemos modelos atraentes, ousados e potentes isso quer dizer algo como “alguém estava muito inspirado”. Quando vemos um carro bizarro, mal acabado ou simplesmente em seus últimos dias úteis, a frase já significa algo como “por Deus, que idéia de jerico.”

Uma dessas idéias pode ser vista nessa limusine ucraniana. Não há nada que seja especificamente feio demais, mas quando colocamos tudo junto, no contexto... os problemas começam a aparecer.

Logo de cara uma coisa que se destaca é a forma estranha da grade frontal, meio arredondada, lembrando a forma de duas gotas. Ela fica ainda mais estranha pois o resto da parte frontal é bem angular. Os faróis de milha dão uma característica de carro de rali que não faz o menor sentido do contexto de uma limusine.

A parte de trás parece ter vindo de um conceito da Lincoln, mas com características muito mais exageradas. Os faróis são grandes demais, a porta do porta-malas é pequena demais e os detalhes decorativos são um excesso do começo ao fim. Detalhes não são uma boa idéia em um carro deste tamanho.

A parte de dentro começa bem: é espaçosa. Ou pelo menos era, antes de ser decorada. Aparentemente, os designers a basearam em uma das carruagens vitorianas do Conde Drácula, se bem que esse carro não cairia bem nem em uma versão atualizada das lendas romenas. O móvel de madeira marrom não combina com os assentos de couro cinza e preto, as cortinas não combinam com... bem, com nada.

Isso sem falar na decisão questionável de incluir um candelabro na parte de dentro do carro. Não me parece algo muito seguro a se fazer. Pelo menos é garantido que esse modelo é, se nada além disso, exclusivo. Com certeza merece um lugar na lista dos piores carros do mundo.



E você, o que acha desta preciosidade?

No comments:

Post a Comment