Free Blogger and Wordpress Widgets ,Plugins , Tricks and Free Scripts

  • Righteous Kill

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Quisque sed felis

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Etiam augue pede, molestie ege

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Hellgate is back

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet ...

  • Post with links

    This is the web2feel wordpress theme demo site. You have come here from our home ...

10 Sept 2007

Busca por "receita de bomba" na web precisa ser controlada

A União Européia (UE) pode impedir que moradores da região realizem na Internet buscas por instruções sobre como montar bombas, afirmou na segunda-feira uma importante autoridade da área de segurança do bloco.

Os provedores de Internet também precisariam impedir o acesso a quaisquer sites que ofereçam instruções sobre a fabricação de uma bomba, disse em entrevista o comissário da Justiça e da Segurança da UE, Franco Frattini.

"Pretendo realizar um exercício exploratório com o setor privado. Um exercício sobre a possibilidade de usarmos a tecnologia para impedir que as pessoas realizem buscas com ou que utilizem palavras perigosas como 'bomba', 'assassinar', 'genocídio' ou 'terrorismo"', afirmou Frattini à Reuters.

A Comissão Européia (Poder Executivo da UE) deve apresentar essa proposta aos países-membros no começo de novembro como parte de um pacote de medidas para o combate ao terrorismo.

Entre essas medidas estão a análise dos dados particulares de passageiros de aviões que chegam a qualquer um dos 27 países do bloco e a criação de um sistema de alerta antecipado para avisar as forças policiais sobre o roubo de explosivos.

Representantes do setor de Internet vão se reunir com representantes da UE na terça-feira, dia do sexto aniversário dos ataques de 11 de setembro de 2001 realizados pela Al Qaeda contra os EUA. O encontro acontecerá no Fórum Europeu de Pesquisa e Inovação no Setor de Segurança.

A Internet tornou-se uma ferramenta fundamental para os grupos extremistas, permitindo que compartilhem know-how, que disseminem propaganda para um grande número de pessoas e que mantenham em contato entre células de militantes.

Questionado sobre se o plano de bloquear as buscas por instruções para a montagem de bombas ou por palavras como "terrorismo" nos instrumentos de busca da web não feriria a liberdade de expressão, Frattini respondeu: "Ensinar as pessoas a como fabricar uma bomba não tem relação nenhuma com a liberdade de expressão".

"O equilíbrio correto, na minha opinião, é aquele no qual se dá prioridade à proteção dos direitos absolutos, entre os quais se destaca o direito à vida", afirmou o comissário na entrevista concedida por telefone.

Segundo Frattini, a proibição não atingiria opiniões, análises ou informações históricas sobre o assunto, mas apenas as instruções operacionais usadas por terroristas.

No comments:

Post a Comment