Free Blogger and Wordpress Widgets ,Plugins , Tricks and Free Scripts

  • Righteous Kill

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Quisque sed felis

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Etiam augue pede, molestie ege

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Hellgate is back

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet ...

  • Post with links

    This is the web2feel wordpress theme demo site. You have come here from our home ...

24 May 2007

Dell lança três PCs com sistema operacional Linux Ubuntu



Primeiros dois desktops e notebook com Linux voltados ao consumo chegam ao mercado

A Dell lança oficialmente nesta quinta-feira (24/05) seus três primeiros PCs para consumo rodando Linux Ubuntu 7.04, sendo dois deles desktops e um notebook Inspiron E1505n.

Outros fabricantes de PCs, incluindo HP e Lenovo, vendem computadores com Linux, mas principalmente máquinas customizadas, já que a demanda no varejo é muito maior para equipamentos com Windows.

Os PCs estarão disponíveis nos Estados Unidos, pelo site da Dell. O laptop custa a partir de 599 dólares, enquanto os dois desktops Dimension E520 e XPS 410n, começam em 599 dólares e 849 dólares, respectivamente. Como base de comparação, um XPS 410 com Windows Vista Premium custa a partir de 899.

O Ubuntu 7.04, distribuição Linux escolhida para os PCs Dell no início deste mês, é o sistema que roda no laptop pessoal de Michael Dell, presidnete do conselho e CEO da companhia.

A oferta de PCs com Linux é resultado de feedbacks dos usuários no site de idéias da Dell. Mais de 100 mil usuários opinaram sobre o uso do sistema operacional livre nos computadores da fabricante.

Os três computadores usam processador Intel Core 2 Duo. Os desktops têm memória RAM de 1GB (gigabyte) e disco rígido de 250GBs, enquanto o laptop tem RAM de 512MB (megabytes) e 80GB de disco rígido.

A Dell oferece suporte a hardware pelos canais tradicionais e suporte básico a software por meio de vários sites e fóruns dedicados a Linux. A Canonical oferece upgrade de serviço pelo seu site.

A companhia também criou o Dell Linux Forum para que os usuários encontrem recursos, soluções de problemas e possam discutir questões ligadas ao seu novo PC.

No Brasil, a Dell ainda não divulgou planos de lançar equipamentos com Linux.

Via: PC WORLD

No comments:

Post a Comment