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30 Mar 2007

TIM é processada por trocar nome por palavrão

A TIM está sendo processada por escrever um palavrão no campo relativo ao nome do cliente em uma fatura.

A vítima, um jovem de 21 anos, entrou com ação na Justiça de São Paulo contra a operadora, após receber faturas em que seu nome era substituído por um palavrão.

O jovem explica que em agosto de 2006 comprou um celular TIM e aderiu ao plano Light 40 da operadora. O usuário alega que só recebeu a primeira fatura relativa ao telefone três meses depois e com um valor que superava largamente seus gastos reais. A fatura recebida exigia pagamento de R$ 721.

O usuário então entrou em contato com o serviço de atendimento ao cliente dezenas de vezes. Após diversas discussões com os funcionários do call center, o jovem enfim recebeu uma nova fatura, porém com seu nome substituído por uma ofensa.

Na Justiça, o usuário argumenta que foi vítima de chacota na rua onde mora, pois o nome aparece do lado de fora da correspondência. O jovem diz ainda que sofreu constrangimentos ao precisar exibir a fatura em uma loja TIM e também ao telefonar para o call center da operadora, onde alega ter ouvido risos dos atendentes ao ler o palavrão ao invés de seu nome no sistema de cadastros.

O jovem pede R$ 300 mil de indenização. Os advogados da TIM afirmam que eventuais erros são de responsabilidade da empresa de call center, que presta serviços para a operadora.

A assessoria de imprensa da TIM afirma que a empresa já tomou todas as providências para corrigir o nome do usuário. A TIM anunciou ainda que não poderá divulgar detalhes do caso enquanto o episódio estiver sob análise da Justiça.

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