Free Blogger and Wordpress Widgets ,Plugins , Tricks and Free Scripts

  • Righteous Kill

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Quisque sed felis

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Etiam augue pede, molestie ege

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. ...

  • Hellgate is back

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet ...

  • Post with links

    This is the web2feel wordpress theme demo site. You have come here from our home ...

29 Apr 2010

I'm back, baby.

I'm back baby

Pelo amor de Deus, estou com tempo livre novamente, vou ver se volto a postar aos poucos. Me da dor no coração ver isto aqui com pó, antes com atualizações ruins, do que sem atualização nenhuma.

19 Apr 2010

Episódio 3: Pero no mucho!

Olá, como vão todos n_n? 

Eu sei, eu sei. o primeiro episódio vai sair junto com o episódio cinco da saga do bolinho-croquete, prometo. 

Então, ao que interessa:

Episódio 3: Pero no mucho! 


Ah, claro. O titulo é uma homenagem a uma das manifestações mais ousadas - pelo menos que eu tenha presenciado nesse pouco tempo - contra a hipocrisia estudantil que assola esse barraco. 

mas antes deixa eu contar. 

Ei, de repente me ocorreu uma coisa. 

Eu tou escrevendo esse post de Marília D: 

Fujam para os promontórioooooosss!

Tudo começou quando um grupo resolveu que seria bacana fazer eleições para trazer o finado DA das cinzas, o pobre já tendo sido soterrado debaixo de lambe-lambes. Aliás, eu adoraria descobrir por que o nome dele é sempre escrito em numeros romanos. Não pode escrever 15 em números... 

... que todo mundo acerte escrever @_@?

E por que raios homenageia o dia em que descobriram Sedna? Tá, deve ter uma mensagem subliminar, mas eu ainda não a entendi, mas que tem, tem. :~

Bem, para fazerressurgir das trevas tal criatura, organizaram um processo eleitoral. Que pra variar, não foi pra frente sem que tentassem se digladiar pelo caminho. E aí as coisas, meu caro gafanhoto, começam a ficar deveras interessante. 

Foram propostos quatro debates para as chapas candidatas. Dois num dia e dois mais adiante. Os dois primeiros foram acontecimentos que merecem ser lembrados por qualquer UNESPiano com senso de humor que não mate Umberto Eco. 

Pena que eu só tava no segundo. 

sabia que essa preguiça de acordar as sete da madrugada ainda ia me fazer perder coisas legais. 

E lá fui eu, toda alegre e serelepe, às sete e meia da noite de uma terça feira para variar sem aula, e me acomodei no anfiteatro, apenas aguardando para começar. Como um debate, já esperava quebra pau. mas nunca imaginei que ia rir, e tanto. 

Pra começar, eles tinham o apoio da revolução alienigena do Jésus. Esse é uma celebrinade UNESPiana que não tem graça explicar por blog. Mas ele tá fazendo uma revolução alienígena. Aguardem, marilienses. 

Aliás, ele anda meio sumido. Alguém sabe se ele voltou para o planeta dele @_@?

Segundo, eles defendiam trazer uma girafa pro campus! Se eu, que odeio/tenho pânico de cachorros tenho que aguentar todo dia aqueles vira-latas (e aquele bege tem um olhar psicótico), uma girafa tornaria nosso dia-a-dia muito mais interessante! Cara, eu defendo todas as referências a essa girafa no campus - já já eu explico porque. 

E, por fim, eles defendiam mover um célebre bar, que eu ainda não fui, o Kanashiro, para dentro do centro de vivência. Se vender batida ou licor, por mim, a idéia foi brilhante.

Mas, mesmo que isso tenha arrancado sorrisos, e ainda, o manifesto da própria chapa, a maior piada ainda está por vir. 

No dia do debate, de três chapas, uma teve sua inscrição cancelada e então ficaram apenas duas chapas. A Coletivo em Ação e a Wanderley Luxemburgo. A primeira chapa se apresentou e colocou com grande enfase que sua gestão teria como enfoque a democracia, a participação de todos e o escambau a quatro. E qual não é a reação deles quando a outra chapa se apresenta?

Alguém pensou rir?

Errou feio.

E foi um golaço da GPO PE NO MU WA LU*. 

Eu não conheço os caras da chapa, mas conversando  com uma também fã dos caras, me parece que eu entendi o que quiseram passar. 

Não pude deixar de rir por dentro com a hipocrisia daqueles que defendem taaaaaanto a liberdade de expressão agredirem TANTO verbalmente aqueles que ousam colocar uma crítica. E pelo que pude perceber pelo meu pouco tempo aqui, independente de ser engraçado, se você não é um "vermelhinho", como diria um dos meus professores, você certamente será um escalado para aquela miniatura de guilhotina perto dos centros de vivência e do adunesp, cuja lâmina é feita com aquelas placas metálicas de assoalho de busão.

Agindo com as portas cerebrais tão trancadas quanto as das reuniões da tal Congregação.

E ainda querem criticá-la. 

Como diria minha querida Marquesa de Santos, "eu tento levar a sério o movimento estudantil. Eu TENTO"

Mas tem horas que acreditar que isso aqui vai pra frente sem a nossa girafa, é difícil.

Porque uma faculdade que não tem espaço para a livre discussão de opiniões entre estudantes o prórpio movimento "estudantil", que se esquece serem todos os estudantes alunos da UNESP e, portanto, dividindo os  problemas e necessidades e sempre tenta empurrar o mesmo discuro daqueeele sistema que a Glasnost e a Perestroika terminaram de enterrar, com um #EPICFAIL garganta abaixo de todos, merece e muito permanecer no mesmo silêncio a que submete as diferenças. 

Nossa, que símbolo ideológico essa girafa virou, mel dels! Acho que jornalistas deveriam adotá-la como forma de protesto quando sua liberdade de expressão fosse ferida. 

Mas eu ainda quero essa girafa de volta! "Sorrindo por nós"!

pero no mucho.

_____

* Grupo político organizado Pero no Mucho Wanderley Luxemburgo

_____

PS.: Okay, eu me empolguei, viajei na girafa, mas prometo que vou manerar no estilo mariliense ;D

Se ele voltar... 


2 Apr 2010

Episódio 2: A revolta

Olá, como vão todos?

Depois de um longo e tenebroso inverno, eu venho postar algumas palabras sobre minha vida d e universitária ;D

Eu sei que está faltando o primeiro, um dia eu posto ;3 

é que até agra eu não terminei de escrever, e por incrpivel que pareça, eu só consigo postar no blog quando eu estou em casa. E isso significa em Sanja. Bem, whatever. Bamos ao que interessa.

Episódio 2: A Revolta


Pois é, eu estou revoltada. 

Mas com o que, pequeno bolinho?!

Com....

....

.....

.... 

Pessoas è____é

Pois é, meu pequeno gafanhoto. Se um dia você achou que o mundo estava completamente perdido, eu lhe dou a mais absoluta certeza. 

Como assim, bolinho?!

Olha, eu não sou nenhum ser de exímio conhecimento, mas posso dizer que nunca tinha visto gente que se propõe a atuar em área que demanda conhecimento da contemporaneidade, especialmente no que tange a política ser tão...

... futil e alienado.

Claro, claro, temos gritantes exceções. Gritantes, mesmo.

E, bem, dá um desânimo saber que depois dos próximos quatro anos essas criaturas estarão a solta no mundo. E é impessionante que o "não participar de política na universidade" chega a uma generalização tão grande, que nem ligam pros problemas do próprio CA do curso.

Tirando, claro, quando vão votar viagens. Aí todo mundo quer aparecer nas assembléias.

Eu não sou uma graande ativista - nem tenho a menor pretensão, mas pera lá, né?

Ah, ainda tem a aula do cara que lutou na Iugoslávia. Tem gente que o acha inteligente pra caramba. Acredito que na área dele - conflitos - e só nela, ele deva realmente ser um cara que manja muito. 

Mas, POHA, SÓ NELA!!!!!

SÓ!!!!!!!!!

E provavelmente, prima pela porrada, e não pela diplomacia. 

Um cara que trata com escárnio todos os aspectos de uma sociedade, exaltando os de outra - que merecem elogios, mas resguardada a seguinte proporção, sem desprezar aspectos culturais - achando que o mundo é uma massa de bolo: bate bem que fica homogênea; criticando e desprezando a todas as pequenas iniciativas dos universitários, ainda me faz perguntar:

O QUE PICAS UM CARA DESSE FAZ NA SALA DE AULA? 

Ele ainda não se deu conta de seu papel de formador de opinião, né? Pra gente com cabeça fraca, apesar da conta bancária forte, né (parece que uma característica acompanha a outra, na expressiva maioria das vezes. FATO)? 

E ainda considero se realmente quero trabalhar nisso quando sair da faculdade. Numa área em que a predominância das pessoas seriam como essas que eu convivo e me dão vontade de colocar fogo na UNESP durante as aulas de terça-feira. 

Acho que prefiro enterrar meu futuro promissor, mesmo. 

Bem, tenho um ano pra pensar em saídas alterativas. Até lá, eu só preciso...

...

.....

...

sobreviver. 

;*